Por meio da Economia da Cooperação, os cooperados Ailos conseguiram economizar mais de 3.6 bilhões no ano passado. Essa economia é gerada a cada produto ou serviço utilizado pelos cooperados e reflete a solidez das cooperativas.
Vamos entender melhor como a Economia da Cooperação funciona?
A Economia da Cooperação representa a quantia economizada ao escolher as soluções financeiras da Cooperativa, comparativamente a outras instituições financeiras existentes no mercado. Dessa forma, a cada solução utilizada, o cooperado contribui um pouco para a Economia da Cooperação.
Para calcular esse valor, as Cooperativas Ailos somam o montante economizado por cada cooperado em termos de tarifas, juros, taxas administrativas e os ganhos em juros sobre o capital, sobras e rendimentos dos investimentos realizados em comparação com outras instituições. Ou seja, se essas transações fossem feitas em instituições financeiras convencionais, o valor pago seria maior.
Aqui na Civia, a economia foi de mais de R$ 111 milhões e fortalece os benefícios de fazer parte do cooperativismo, visto que é uma vantagem do modelo de negócio no qual a cooperativa está inserida e que impacta a vida das pessoas e de toda a comunidade.
Se você é cooperado e ficou curioso para conhecer seu resultado individual, aproveite a próxima visita à Unidade de Atendimento e solicite à nossa equipe esse número para você.
Quer saber mais? Acesse nosso blog clicando aqui e confira mais informações sobre o tema.